Na noite desta terça-feira (01/09), em reunião realizada entre as lideranças dos partidos Democratas, representado pelo advogado Fioravante Buch Neto, Partido Liberal, representado pelo vereador Carlos Roderlei Pinto (Polaco do Bifão) e Partido Social Cristão, representado pelo Pastor Joas, foi tomada uma decisão importante: lançamento da pré-candidatura do capitão Marcos Luciano Colla, comandante do Corpo de Bombeiros, a prefeito de Porto União no pleito de novembro próximo.
Na condição de militar da ativa, o capitão Colla não pode se filiar a nenhum partido político, sendo apenas indicado durante a convenção, quando sua candidatura será homologada. É o que determina o rito da legislação eleitoral em vigor com relação às candidaturas de militares na ativa.
A homologação da candidatura do capitão Colla, que conta com o apoio das duas principais lideranças do Partido Liberal em Santa Catarina – senador Jorginho de Mello e deputado estadual Maurício Eskudlark – deve ser concretizada nas convenções do DEM, PL e PSC marcadas para os dias 12 e 13 de setembro.
O agora pré-candidato esteve presente na reunião desta terça-feira (01) e, após ouvir os argumentos e apelos dos líderes do PSC, PL e DEM, aceitou o desafio.
A vaga de pré-candidato a vice-prefeito na chapa do capitão Colla ainda se encontra em aberto, devendo vir dos quadros de filiados do Democratas, ou outra agremiação.
Mas contatos com líderes de outros partidos – PP, PDT e MDB, estão sendo feitos, o que significa que existe a possibilidade do apoio de integrantes destas agremiações na chapa liderada por Colla, inclusive integrando a chapa majoritária.
Ao aceitar a missão do DEM, PSC e PL, o Capitão Colla destacou que “Porto União precisa ter opções de candidaturas fora dos mesmos nomes e dos mesmos grupos políticos. Porto União precisa oxigenar a gestão pública municipal e para isto precisamos sair da mesmice dos últimos 25 anos, onde sempre tivemos como candidatos ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos ou a reeleição do próprio prefeito”.
Colla destaca que “passou da hora de novas lideranças participarem das decisões da nossa cidade e é por isso que quero colocar à disposição da sociedade de Porto União toda a minha experiência como comandante e servidor público, com quase 25 anos de experiência, onde sempre exerci minhas atividades com disciplina, respeito e ordem”.