MDB de Porto União marcou sua convenção para o dia 7 de setembro e vai decidir se terá candidato próprio ou coligar

O Diretório Municipal do MBB de Porto União, em convenção marcada para o dia 7 de setembro, segundo edital postado no facebook do partido, vai definir se terá candidato próprio a prefeito, vice, ou se vai coligar na chapa majoritária, já que as coligações proporcionais para a Câmara Municipal não são mais permitidas pela legislação eleitoral.

Tudo indica que os convencionais estarão divididos, entre lançamento de candidatura própria, ou como informado neste Site, coligação, evidentemente que somente na majoritária, com o PSDB, já com nome definido a vice, quase que com absoluta certeza, o agricultor Erico Rosenscheg, que já foi vereador e vice-prefeito de Renato Stasiak.

Como está dividido, embora a coligação com o PSDB possa ser concretizada, formando a chapa Eliseu Mibach (PSDB) e Erico Rosenscheg (MDB), o vereador Christian Martins, com o apoio dos que não concordam com a coligação com os tucanos, vai à convenção disposto a conquistar o direito de ser o candidato emedebista a prefeito.

E Christian Martins, segundo muitos de seus apoiadores, tem serviços prestados ao partido, que dão plenas condições de concorrer a prefeito.

“Entrou na vida partidária e na vida pública com as bençãos do saudoso ex governador Luiz Henrique sendo sempre seu leal e fiel escudeiro.

Exerceu importantes funções no Governo do Estado de Santa Catarina e representou Porto União com dinamismo eficiência e acima de tudo honestidade.

Eleito e reeleito vereador com expressivas votações e com a bandeira da geração de emprego e renda no município. Sempre teve trânsito livre nos governos estadual e federal. Em Florianópolis com as portas abertas em todos os setores do governo, conseguindo a liberação de significativos recursos para o município de Porto União.

Na Secretaria de Indústria e Comércio deixou um legado de trabalho e de novas empresas no município, sempre focando o desenvolvimento econômico sustentável.
 
Chegou à presidência da Câmara de Vereadores e também presidiu o MDB, coordenando pela quarta vez consecutiva a campanha vitoriosa do deputado estadual Valdir Cobalchini, sempre um dos mais votados no município de Porto União.
Autor da lei da ficha limpa no âmbito municipal deixa um a lista de boas ações e projetos de lei que alavancaram e ajudaram o município no seu desenvolvimento.
Dezoito anos de vida pública em um único partido e com os ensinamentos que recebeu em casa e que é dever de todo cidadão”.
 
Christian diz que vai à convenção disputar o direito de ser o candidato do MDB a prefeito de Porto União com o apoio irrestrito da cúpula estadual do partido.
 
E se sua candidatura for realmente confirmada, embora ele mesmo admita ser muito difícil, poderá contar com o apoio do Partido Popular (PP), já que tem fortes relações com a professora/advogada Maria Aldair Carvalho, atual presidente do partido. “Um excelente nome para vice-prefeita”, diz Martins.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *