Filho de um dos mais importantes líderes do MDB de Porto União se filia no PSDB
O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Porto União ganhou um reforço com a filiação do dentista Sandro Rosenscheg, uma nova liderança emergente, filho do ex-vice-prefeito Erico Rosenscheg (MDB).
Segundo comentários, existe a possibilidade de Sandro concorrer no pleito municipal deste ano, a vereador ou até a vice na chapa do atual prefeito Eliseu Mibach, que é candidato à reeleição.
Pelos comentários nos bastidores, o prefeito Eliseu Mibach não esconde sua simpatia pela família Rosenscheg, tendo inclusive manifestado o desejo de ter como companheiro de chapa a vice o ex-vereador e ex-vice-prefeito Erico Rosenscheg, no primeiro mandato de Renato Stasiak.
Erico, contudo, para compor a chapa de Eliseu, precisa ter seu nome homologado em convenção do Diretório Municipal do MDB, o que não é impossível, mas que se acontecer pode desagradar membros importantes do partido.
A convenção para a concretizar está sendo analisada pelo MDB, que parece mesmo estar rachado, mas com tendência da coligação ser concretizada.
O atual vice-prefeito Percy Storck (PSD) está em plena campanha e parece não temer o enfrentamento com seu companheiro de 2016.
Para quem, como eu, que desde 1960 do século passado, acompanha as eleições municipais em Porto União, sinceramente (e também tristemente) em plena pandemia, com problemas sérios em segmentos essenciais como a saúde e a educação, vivenciar uma campanha que parece estar colocando em primeiro plano os interesses pessoais, sobretudo do grupo dominante, é realmente lamentável.