Os 61 anos da Polícia Militar em Porto União

Na oportunidade em que o 1º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina sediada em Porto União completa 61 anos de fundação, comandada com obstinada dedicação pelo capitão Paulo Ricardo Galle, digno portunionense, posto texto neste Site, uma homenagem, de autor desconhecido, à Polícia Militar, incluindo também outras categorias das instituições de segurança pública.

“Uma singela homenagem a todos os Policiais Militares!

POLÍCIA: Nós acreditamos!!!!!!!!!

Nosso universo é diferente dos demais. Somos forjados a ferro e fogo. Como as melhores espadas, são necessárias muitas pancadas para estarmos prontos para tudo. Mas não desistimos. Escolhemos isso todos os dias. SER POLÍCIA é nosso sacerdócio.

Mesmo com a correnteza contrária, navegamos com a certeza de que fazemos o certo. Muitas vezes, na busca de cumprir nosso papel, cometemos erros. Mas na maioria absoluta das vezes, para a maior parte de nós, erramos na ânsia desenfreada de acertar.

Nossas POLÍCIAS estão repletas de pessoas de valor. E um número ainda maior de valorosos homens e mulheres desejam todos os dias mergulhar nesse universo.

Nós vemos o mundo de um modo diferente. Olhamos diferente, aguçamos nossos ouvidos, medimos o mundo a nossa volta, buscamos posicionamento tático até para fazer uma simples refeição.

 

NÓS SOMOS ISSO…………..POLÍCIA.

Independente de cargo.

Existem Agentes , Detetives, Inspetores e Investigadores que não são policiais de verdade. Consideram o trabalho um mero emprego.

Assim como existem Soldados e Delegados que têm o coração explodindo de gana de fazer POLÍCIA.

A sociedade precisa entender.

Que apesar de amarmos nossa função, estamos muitas vezes de pés e mãos atados. Numa estrutura dependente de ânimos políticos. Somos conduzidos pelas marés de humores de meia dúzia, que julgam ser nossos “Senhores”. 

Precisamos de INDEPENDÊNCIA.

Precisamos de celeridade, para não perder o “ponto”.
Estamos aqui, prontos, todos os dias do ano, 24h por dia. O chamado da sociedade nos coloca em movimento sem relutância. Mas essa sociedade PRECISA SABER o que somos nós de verdade. O que passamos. O que necessitamos.

A todos aqueles que sonham com isso, em vestir fardas e camisetas pretas, com nossos coletes balísticos, sejam nossas vozes aí, enquanto não tomam posse e entram em exercício.

Não podemos mais ficar à mercê de alguns, que por conta de vaidades desmedidas e mentiras governamentais, subutilizam todo o potencial de instituições que poderiam ser referências unicamente positivas para o mundo.

Aos amigos e colegas imersos em nosso Universo Policial, tenhamos a certeza que nossa guerra pela verdade e pela justiça vale à pena o tempo todo. NÓS ACREDITAMOS!”.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *