Dos seis senadores de Santa Catarina e do Paraná, quatro votaram contra o veto de Bolsonaro, um estava ausente e um votou a favor, mas Amin quer explicações do ministro da Economia
Amin votou pela derrubada do veto, mas quer explicações do ministro Paulo Guedes e os votos dos senadores de Santa Catarina e do Paraná.
Também votaram pela derrubada do veto o senador catarinense Jorginho de Mello (PL). O senador Dário Berger (MDB) estava ausente na sessão.
Do Paraná, votaram pela derrubada do veto os senadores Flavio Arns (Rede Sustentabilidade) e Alvaro Dias (Podemos). Já Oriovisto Guimarães (Podemos) votou pela manutenção do veto presidencial.
O senador Esperidião Amin (PP) protocolou requerimento convidando o Ministro Paulo Guedes a fim de prestar informações sobre o conteúdo da declaração a respeito da votação do veto.
Amin protocolou o requerimento convocando e convidando o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para comparecer ao Plenário, a fim de prestar informações acerca do conteúdo da declaração “O Senado cometeu um crime contra o País”, a respeito da votação do veto, no Jornal Nacional do dia 19/08/2020.
Os senadores poderiam aproveitar a oportunidade e também prestar esclarecimentos à sociedade do porque votaram pela derrubada do veto a um projeto que abre as porteiras dos cofres públicos para aumentos ao funcionalismo em pleno ano eleitoral! (Com informações).