Diz que não será candidato à releição à Câmara Municipal, mas está à disposição do grupo liderado pelo prefeito Santin
O veterano vereador Jair Brugnago, professor concursado do Paraná, com passagem exitosa na direção-geral do Colégio Estadual de São Cristóvão e também em outros cargos no magistério, que já foi também vice-prefeito na gestão 2013/2017, tem dito claramente que não pretende concorrer a mais um mandato na Câmara Municipal de União da Vitória.
Mas, dentro do prazo previsto pela legislação eleitoral, com o objetivo de estar habilitado para participar do pleito de novembro, se licenciou o cargo de professor.
Principal referência do PSDB (Partido da Social Democracia Social) em União da Vitória, na manhã desta segunda-feira (17), Brugnago voltou a afirmar que não será candidato ao Legislativo, mas se licenciou para estar em condições de ter seu nome habilitado para eventualmente participar do processo eleitoral, talvez numa chapa majoritária.
Líder da bancada de apoio na Câmara Municipal do prefeito Santin Roveda, Brugnago não esconde sua preferência pela pré-candidatura do atual vice-prefeito Bachir Abbas.
Com relação à obrigação legal de sua desvinculação do cargo, o veterano vereador deixa bem claro que tomou a iniciativa com o único objetivo de deixar seu nome à disposição do grupo Santin/Bachir e estar à vontade para participar de todas as decisões da formação da chapa majoritária.
Brugano tem, ainda, trânsito tranquilo junto ao deputado Hussein Bakri, atual líder do Governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Estado.