Aloísio Salvatti confirma sua pré-candidatura à Prefeitura de Porto União
Aloísio Salvatti confirmou na tarde desta sexta-feira (14) que é candidato à Prefeitura de Porto União em novembro próximo.
Salvatti, que já foi vice-prefeito de 2013 a 2016 pelo então PMDB junto com Anízio de Souza, que foi prefeito pelo PT.
Antes de ser vice-prefeito, Aloísio ocupou várias funções importantes, como secretário da Indústria e Comércio na gestão do prefeito Renato Stasiak e também secretário regional de Canoinhas na gestão do Governo de Raimundo Colombo e posteriormente de Eduardo Pinho Moreira. Como vice-prefeito, ocupou a Secretaria de Obras e Transportes de Porto União.
Descontente com o novo MDB, Salvatti filiou-se no Partido Liberal (PL), comandado em Santa Catarina pelo senador Jorginho de Mello e em Porto União pelo vereador Carlos Roderlei Pinto.
Há vários meses, a convite do prefeito Santin Roveda, assumiu a Secretaria de Obras de União da Vitória, cargo que ainda ocupa e do qual, segundo ele mesmo informou, não foi necessário se afastar, de acordo com a resolução 22.854 do Tribunal Superior Eleitoral, porque exerce função de confiança em outro estado.
Na verdade, Aloísio confirma sua pré-candidatura, mas que, como prevê a legislação eleitoral, deve ser homologada pelo diretório municipal, ou comissão municipal provisória ou até mesmo diretório estadual.
Com a decisão de Salvatti de confirmar sua pré-candidatura, agora já três os nomes que estão com disposição de enfrentar o prefeito Eliseu Mibach que é decididamente candidato à reeleição: Gilberto Knapik (PT) e Percy Storck (PSD), que já estão se organizando para enfrentar a campanha.
Sem contar os nomes que podem concorrer pelo MDB e talvez pelo Democratas, PP, PSL. Mas até a data final das convenções, prorrogadas para setembro, muitas novidades podem acontecer.