Ricardo Barros (PP) – mesmo partido de Bachir Abbas – é o novo líder de Bolsonaro na Câmara Federal
O deputado paranaense do Partido Progressista (PP) do Paraná, médico Ricardo Barros, é o novo líder do Governo de Jair Bolsonaro na Câmara Federal. Foi confirmado para posto pelo próprio presidente na quarta-feira (12).
Da região norte do Paraná, Barros é casado com a ex-deputada estadual, ex-vice-governadora e ex-governadora, cargo que ocupou em 2018 com a renúncia do titular Carlos Alberto (Beto) Richa, que renunciou para concorrer ao Senado Federal.
Cida, natural de Caçador, com passagem por Porto União, na sua interinidade, no comando do Governo do Estado, deu atenções especiais ao prefeito Santin Roveda, respaldando todos os projetos elaborados com o apoio do Governo do Estado, principalmente da nova ponte.
E seu esposo Ricardo esteve em União da Vitória junto com ela, como ministro da Saúde do Governo de Michel Temer, visitando inclusive a UPA “Warrib Motta”, uma das principais da cidade.
Numa dessas visitas, acompanhando a esposa então governadora, o novo líder de Bolsonaro foi até Matos Costa conhecer o local onde a mãe de Cida sofreu um acidente, ainda grávida dela. Cida acabou nascendo em Caçador e seu pai teve um restaurante na Praça Hercílio Luz, em Porto União por vários anos.
No local, na saída de Matos Costa para Caçador, além de uma fonte, uma capela em homenagem aquela que Cida escolheu como sua santa protetora. Capela construída por ela.
Essa ascensão de Barros à liderança do presidente, quem sabe possa favorecer a provável candidatura do vice-prefeito Bachir Abbas, eleito pelo PSDB, mas que, aproveitando a ‘janelinha’ da Justiça Eleitoral, se filiou no PP, o partido de Ricardo.
O novo líder é um dos mais importantes integrantes do Centrão no Congresso e Bolsonaro o escolheu porque o parlamentar paranaense tem condições de garantir o apoio desse grupo na aprovação dos projetos de reformas.