Ricardo Barros, ex-ministro de Michel Temer e integrante do Centrão, será o líder de Bolsonaro na Câmara Federal

O presidente Jair Bolsonaro decidiu trocar o líder do governo na Câmara dos Deputados. O deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) será substituído pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), que já exercia a função de vice-líder do governo no Congresso e foi ministro da Saúde do governo  Michel Temer.

A indicação de Ricardo Barros é estudada há quase dois meses pelo presidente, como parte da formação de uma base de apoio na Câmara e aproximação de partidos do Centrão.  Barros é deputado do partido do também líder informal do bloco, deputado Arthur Lira. Apesar disso, Barros e Lira são de grupos diferentes na sigla.

O deputado Major Vitor Hugo sofria resistência desses partidos, grupo informal majoritário na Câmara, e era considerado um articulador fraco, apesar de ser sido sempre muito bem avaliado pelo presidente Bolsonaro. 

Ricardo Barros (PP) é casado com a ex-governadora Cida Borghetti, que tem fortes relações com União da Vitória. O vice-prefeito Bachir Abbas, que deixou o PSDB, está filiado no PP e é o candidato da situação à sucessão do prefeito Santin Roveda.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *