Valdir Rossoni desistiu de concorrer à Prefeitura de União da Vitória, mas…
Valdir Luiz Rossoni, no final da semana passada, através das redes sociais, anunciou que não pretende mais concorrer à Prefeitura de União, como tinha dito recentemente inclusive em entrevista na CBN, já dando detalhes das iniciativas que tomaria no comando da Municipalidade se fosse eleito.
Tudo indica que Rossoni vai concentrar suas atenções na provável candidatura de seu filho Rodrigo à Prefeitura de Bituruna.
A decisão de Rossoni de desistir torna mais fácil a candidatura de Clemente Sistowski pelo PSDB no pleito de novembro vindoura a Prefeitura de União da Vitória.
Essa decisão de Rossoni, significa que sua ascensão ao Congresso Nacional ainda é possível, diante dos sérios problemas que o deputado Boca Aberta está enfrentando com a Comissão de Ética e com a Justiça Eleitoral.
Se isso ocorrer, com a vitória de seu filho em Bituruna, Rossoni pode ressurgir para o a vida, pública que começou em 1982 como prefeito e a partir de 1990 como deputado estadual (inclusive como líder do governador Jaime Lerner e presidente da ALEP) e, em 2014, como deputado federal, cargo que não chegou a exercer porque foi convocado pelo governador Beto Richa para comandar para a Casa Civil.
Sua pretensão de voltar ao parlamento federal em 2018 foi frustrante, porque de perto de 180 mil votos em 2014, não chegou aos 80 mil em 2018.
Na Casa Civil teve participação decisiva na concretização de projetos em todos os municípios do Estado, notadamente na região Sul, com destaque para União da Vitória.
Elegendo seu filho à Prefeitura e ainda assumindo a cadeira de Boca Aberta na Câmara Federal, Rossoni pode voltar à vida pública, ou ficar – indiretamente no caso da vitória de seu filho – dando as ‘as cartas na Prefeitura’ e cuidando seu complexo industrial que, segundo ele mesmo posta nas redes sociais, vai indo muito bem.