O país da hipocrisia…

(* Paulo Alceu……..)

Quando o Brasil alcançou tristemente as 100 mil mortes em consequência do novo coronavírus, onde todos nós estamos correndo riscos, rapidamente surgiram manifestações de hipócritas de plantão usando esse momento de dor de milhares de famílias, para montarem os seus palanques de interesses. Era o momento de refletir e unir forças e não dividir, além de jogar pedras em desrespeito as mortes. 

Usam e abusam da perda de vidas para reforçarem suas plataformas de benefícios pessoais. Lula, Hulk, Moro …a reação do ex ministro Mandetta, acusando o presidente Bolsonaro de todas essas mortes, simboliza bem a hipocrisia dessa gente. Ele certamente esqueceu que mandava todos ficarem em casa e apenas quando piorassem irem aos hospitais, ou seja, quando estavam com um pé na cova.

De repente o Congresso e o STF decretam luto pelas 100 mil mortes, como senão tivessem nenhuma responsabilidade pela situação em que se encontra o pais. Como se estivessem sofrendo pela perda de entes queridos das famílias de brasileiros. Sofrendo, nada. Foi uma maneira de criar constrangimento entre Poderes.

Esses hipócritas não permitiram que seus salários fossem atingidos, que suas regalias fossem cortadas e transformadas em ajuda aos mais necessitados e desprotegidos. usaram o poder para manipulações políticas tentando de todas as formas desqualificar a Presidência da República. Enquanto isso, garantiram fundos eleitorais e partidários se lixando para o desemprego e a quebradeira.

E dinheiro esse que investigações localizaram em pagamentos particulares, familiares e de gente que nem integra os partidos: Enquanto a corrupção corria solta desviando recursos federais liberados para o enfrentamento do vírus, o foco dessa gente era o presidente por usar a “maldita” cloroquina. Ninguém é obrigado a tomar. Toma quem quer. E eles quando atingidos pelo vírus correm para o medicamento que reprovam frente aos holofotes. Trata-se de uma tropa de hipócritas que não se une pelo Brasil , mas para levar vantagens políticas custe o que custar. 

(* Paulo Alceu é jornalista do jornal Notícias do Dia e comentarista da TV Record em Santa Catarina).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *