Aumento de infectados, mortes em União da Vitória, General Carneiro e Paula Freitas ainda são ignorados por muita gente

Aumento dos números dos infectados pelo coronavírus/covid-19 e até  de morte em União da Vitória, General Carneiro e Paula Freitas parece que não preocupam muita gente.

A pandemia, o necessário distanciamento social, as aglomerações, o perverso comportamento de muita gente e a falta de uma ação mais rigorosa das autoridades locais.

Distanciamento social é o nome dado a uma série de medidas que visam o afastamento das pessoas a fim de garantir sua proteção em uma situação de epidemia, como a que estamos vivendo com o coronavírus/covid-19.

Esse distanciamento faz-se necessário para evitar transmissão de doenças e, portanto, é uma medida que visa à saúde da população.

Apesar de, muitas vezes, ser responsável por prejuízos econômicos, o distanciamento é necessário e deve ser adotado levando em consideração a responsabilidade do governo de garantir a saúde de todos.

Em nossas cidades, contudo, apesar das determinações dos governos do Paraná, de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais, essa necessidade do distanciamento social – aí incluindo a utilização de máscaras – não está sendo respeitada por grande parte da população.

Apesar de estar no segmento de risco, na condição de cardíaco e idoso, respeito às regras impostas, mas não deixo meu isolado  mister profissional, contando com várias fontes, que vem todos os recantos das cidades irmãs.

E, infelizmente, as informações são cada vez mais graves com relação ao desrespeito ao isolamento social e, também, da utilização de máscaras, principalmente das crianças. 

É comum pai e mãe com máscaras, mas os filhos não. Achar que as crianças, adolescentes e os mais jovens estão imunes, é uma grande estupidez. Em Curitiba, esta semana, foi destacada a preocupação da Secretaria da Saúde sobre o grande números de infectados bem distante dos anos da idade considerada avançada.

Os números dos casos suspeitos aumentam em Porto União e União da Vitória, causando preocupação das autoridades. Mas muita gente ignora a gravidade da situação.

Nesta sexta-feira (10) em muitos locais, inclusive junto a postos de abastecimento, em pleno centro da cidade, que mantém ‘bares/lanchonetes’ de conveniência em Porto União, a irresponsável aglomeração, inclusive de pais com seus filhos.

UMA GRANDE IRRESPONSABILIDADE, QUE MERECE UMA AÇÃO MAIS ENÉRGICA DAS AUTORIDADES, QUE PARECE ESTAREM COMPACTUANDO COM O PERVERSO COMPORTAMENTO DE MUITA GENTE.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *