Autoridades e políticos desejam melhoras ao presidente Jair Bolsonaro
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar que contraiu o novo coronavírus, políticos e autoridades desejaram pronta recuperação ao chefe do Executivo.
Ex-aliados e opositores, contudo, ressaltam que a doença é uma oportunidade para Bolsonaro refletir sobre a gravidade da pandemia.
Mandetta
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que torce pela recuperação e pediu que ele reveja seu posicionamento sobre a prevenção.
Desde o início da crise mundial do coronavírus, Bolsonaro tem dado declarações nas quais busca minimizar os impactos da pandemia.
“Torcemos pela recuperação e que ele reflita sobre prevenção”, afirmou, completando: “Mais uma confirmação de que a doença está com circulação extremamente ativa”, disse o ex-ministro à GloboNews.
Moro e Witzel
Também ex-aliados do presidente, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel se solidarizaram.
“Sobre a informação de que o presidente testou positivo para Covid-19, só cabe desejar a ele plena recuperação”, afirmou Moro pelas redes sociais.
Witzel desejou ao presidente “pronta recuperação” em suas redes sociais. “Também fui atingido pela Covid-19 e, seguindo as recomendações médicas, estou certo de que ele irá se recuperar brevemente”, escreveu.
Doria
Adversário, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aproveitou para instigar o presidente. “Que ele siga as orientações da medicina e, em breve, esteja restabelecido.”
Costa (PT)
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse esperar que o presidente não se paute por bravatas e siga as recomendações da ciência no tratamento da doença.
“Espero que ele não utilize para cuidar da saúde nenhuma das bravatas que ele utilizou neste período. Se seguir a recomendação da ciência, com certeza vai se recuperar em poucos dias. A melhor forma de recuperar a saúde é não usar ideologia e política, mas o bom senso e a ciência”, afirmou. (O ESTADO).