|

A eleição municipal e os pré-candidatos à sucessão do prefeito Santin Roveda de União da Vitória

A eleição municipal deste ano, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em virtude da pandemia que assola o país, pode ter sua data postergada para mais tarde, talvez até no mês de dezembro, mas o pleito vai ser realizado. 

Por isso, em União da Vitória, a cada dia que passa, mais cresce a movimentação dos que pretendem disputar a sucessão do prefeito Santin Roveda. 

O prefeito Santin já deixou claro que não pretende concorrer à reeleição e que seu candidato é o vice-prefeito Bachir Abbas, que vem sendo prestigiado em todas as ações da atual administração, até, curiosamente, na divulgação dos boletins da Pandemia, que deveria ser um trabalho dos profissionais da área. 


Bachir deixou o PSDB e se filiou no PP, que tem no Estado como uma de suas líderes a ex-governadora Cida Borghetti, que tem ligações até familiares em nossas cidades.


Não posso garantir, mas parece que Bachir estará na campanha com um grupo bem forte, que está, inclusive, sendo ‘negociado’ com Valdir Rossoni e Hussein Bakri. Mas isso pode ser apenas especulação… Vamos aguardar.

Mas a campanha de Bachir não deve ser muito fácil, porque já estão se preparando para concorrer outros nomes, entre os quais o ex-deputado e ex-prefeito Pedro Ivo Ilkiv (PT), que mantém, inclusive, uma Live apresentando seu programa de governo. 

Aí, como aconteceu em 2018, pode vir o efeito surpresa…


Outro nome que através das Redes Sociais vem se apresentando como pré-candidato, sempre com denúncias de problemas (que são na verdade inevitáveis em qualquer cidade), é Clemente Scistowski, que está filiado no PSDB, partido comandado na região e até no estado por Valdir Rossoni, que tem condições (domicílio eleitoral e residencial e União) de ser candidato a prefeito. E até disse que tem essa pretensão…

O vereador Almires Bughay Filho (PSC) é outro nome que se apresenta como pré-candidato. Para isso procura fortalecer seu novo partido. Ele trocou o PSDB pelo PSC. Nada oficial, mas uma fonte que pediu sigilo sobre seu nome, disse que o possível nome do vice de Almires pode ser uma surpresa agradável para ao eleitorado.

A médica-veterinária Sigley Narcizo, do PROS, que concorreu à Assembleia Legislativa em 2018, também está se preparando para disputar a Prefeitura. 

Estes são alguns dos possíveis candidatos, mas até agosto, data fatal para a confirmação dos candidatos, muitas novidades podem ocorrer.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *