Regularização fundiária já é realidade em Irineópolis
O sonho de ter o título de propriedade de um imóvel está se tornando realidade para famílias que residem no loteamento Stein, em Irineópolis. No final de 2017 elas aderiram ao Programa de Regularização Fundiária amparado na Lei 13.465/2017 e nesta quarta-feira, 23, devem receber a matrícula de cada terreno.
Com os imóveis legalizados, os moradores poderão ter acesso a serviços públicos e programas de habitação para reforma ou construção de moradias. “Este é o primeiro loteamento do município que estará regularizado. Estamos trabalhando para que em breve mais cidadãos possam contar com a matrícula de seus imóveis”, explica o secretário de Administração, Lademir Arcari, que coordena a execução do programa de Regularização Fundiária no município.
Em novembro do ano passado, a prefeitura e a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc) apresentaram a metodologia do programa de Regularização Fundiária pela lei 13.465/2017 para moradores dos loteamentos Stein, Plugge e São Francisco. Depois de esclarecer dúvidas dos cidadãos, uma equipe iniciou o cadastro das famílias, organização de documentos e trâmite do processo administrativo junto ao cartório de registro de imóveis, que resultou na emissão das matrículas.
O ato de entrega das matrículas às 14 famílias do loteamento Stein será realizado hoje, quarta-feira (23), às 19h no Centro de Uso Múltiplo.