Começa a faltar combustível em nossas cidades
Os postos de gasolina de União da Vitória e de Porto União correm o risco de ficar sem combustível a partir desta quarta-feira, consequência da greve nacional da greve nacional dos transportadores de combustíveis, que já entra o seu terceiro dia.
De acordo com o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de todos os Estados do País, a paralisação não tem prazo para terminar, mesmo com a decisão do governo federal, ontem, de ter anunciado algumas medidas.
O protesto é sobre a alta carga tributária que incide sobre os combustíveis, como PIS Cofins e ICMS. Isso traz muito prejuízo às empresas de transporte. Hoje o custo do óleo diesel já tem um impacto de 55% no custo do frete. Sindtanque.
O protesto é por tempo indeterminado e deve afetar não somente o abastecimento em postos das cidades, como também nos aeroportos, além da falta de alimentos.
A Assessoria de imprensa da Petrobras informou que não vai se pronunciar sobre o assunto porque a manifestação não é contrária à empresa.
Nas nossas principais rodovias regionais – Brs-153, 476, 280 e 116 – existem bloqueios. Apenas os carros de passeio, ambulâncias e outros com problemas especiais são autorizadas a passarem.