Pandemia da Covid-19 preocupa a causa transtornos, mas estiagem ajuda na celeridade de obras em União da Vitória

A pandemia do coronavírus/covid-19 preocupa e toma tempo de servidores da saúde e de outros setores da administração municipal, com a Secretaria Municipal da Saúde comandando uma equipe voltada para o enfrentamento deste desconhecido vírus que não castiga só o Brasil, mas todos os países do planeta terra.

Apesar desse desagradável e preocupante transtorno, obras importantes contratadas com o apoio financeiro do Governo do Estado pela Prefeitura Municipal de União da Vitória, por uma consequência também nada benéfica, que é a prolongada estiagem, estão em ritmo acelerado, como a construção da ponte nova ponte que liga o centro da cidade ao populoso distrito de São Cristóvão. 

A empresa contratada para a construção da nova ponte executa o projeto em ritmo célere, o mesmo ocorrendo com a nova empresa licitada e contratada (após vários transtornos) para revitalizar a Praça Coronel Amazonas.

‘Beneficiadas’ pela estiagem que, se por um lado prejudica o Paraná, que está em estado de emergência hídrica, com grandes prejuízos, principalmente para a agricultura, a execução dos projetos, pelas empresas responsáveis, estão em ritmo acelerado em União da Vitória, notadamente a Praça Coronel Amazonas (O Altar da Pátria) e a ponte governador ‘José Richa’. 

Com relação ao projeto da praça, importante destacar a iniciativa da instalação de uma mureta de concreto proteção no entorno do mapa do Brasil, que estava enterrado e precisando de uma delicada recuperação, o que certamente será feito. 

Ainda, sobre a Praça, a informação é de que não haverá, como chegou a ser comentada, a supressão das árvores existentes, com exceção de – em número bem reduzido – daquelas que já estão condições precárias e a necessária pode de algumas.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *