|

‘Centrão’ (toma-lá-dá-cá) cada vez mais presente no governo do presidente Bolsonaro

O governo federal nomeou nesta segunda-feira (18) Garigham Amarante Pinto para a Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação. A decisão está em edição do Diário Oficial da União.

Garigham trabalhava há mais de dez anos como assessor parlamentar da liderança do PL na Câmara. O líder do partido, deputado Wellington Roberto (PB), esteve nas últimas semanas em reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro negocia formar uma base legislativa no Congresso e em troca tem oferecido cargos no segundo escalão aos partidos.

Pelo acordado inicialmente entre as siglas e o governo, cabe ao PP indicar o comando do órgão. Além do PL, também devem ter indicados nas diretorias vinculadas o Republicanos, MDB e DEM. O FNDE tem orçamento maior que muitos ministérios, em 2020 são previstos R$ 29,4 bilhões.

O Partido Liberal (PL) é comandado informalmente pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, que participou do esquema do mensalão. (Congresso em Foco).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *