Nos bastidores da Notícia

Mais um feriadão

Será que na semana que vem teremos mais um feriadão?Parece que nos órgãos públicos estaduais de Santa Catarina não vai ter. As Prefeituras locais – Porto União e União da Vitória – talvez, através de seus prefeitos, determinem ponto facultativo na sexta-feira. O que, acho, que vai acontecer. O feriado religioso é na quinta-feira (30) – Corpus Christi. Os barnabés, tanto municipais, estaduais e federais ‘adoram’ os feriadões, menos aqueles que desempenham funções consideradas essenciais…

Napoleão: ele vai surpreender

Anotem bem este nome: Napoleão Bernardes. Ele renunciou o cargo de prefeito de Blumenau, depois de ter sido reeleito tranquilamente, para integrar a chapa majoritária do PSDB no pleito de outubro próximo em Santa Catarina. Jovem, inteligente, bom discurso, sem problemas – pelo menos por enquanto – ele pode vir a ser a grande surpresa de outubro em Santa Catarina.

MDB ‘enroscado’ em Joinville

Udo Dohler, prefeito eleito de Joinville, maior colégio eleitoral de Santa Catarina (em condições de decidir o pleito), estava até que meio interessado em renunciar o cargo (depois de ter sido reeleito) para integrar a chapa majoritária do MDB. Mas foi ignorado pela cúpula do partido e agora ameaça não apoiar o candidato do partido a governador. Seria a grande novidade do partido para senador ou até mesmo para governador. Os que mandaram ele pra escanteio podem pagar um custo bem elevado… Mauro Mariani e Eduardo Pinho Moreira.

 Kleinubing é candidato a governador

Paulo Buch, presidente do Democratas de Porto União, confirmou que o deputado federal João Paulo Kleinubing, ex-prefeito de Blumenau e secretário da Saúde, será mesmo candidato a governador de Santa Catarina. Confirmou, também, que o advogado Fioravante Buch Neto será candidato à Assembleia Legislativa no pleito de outubro representando o Planalto Norte, começando por Porto União.

O PT será que terá candidato?

O Partido dos Trabalhadores (PT), apesar dos problemas que vive, inclusive com os principais líderes nacionais presos – Lula, Palloci e Zé Dirceu -, terá com certeza candidato no Planalto Norte. O ex-deputado e ex-prefeito de Joinville Carlito Merss (natural de Porto União), segundo informação ainda não confirmada, pode ser o candidato. Outro nome que deve estar sendo analisado pela cúpula do PT é o do ex-prefeito Anízio de Souza, muito ligado ao deputado federal Décio Lima, pré-candidato petista ao Governo do Estado.

Já está no comando da Saúde Regional

O médico Ary Carneiro Junior já está no comando da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória. Assumiu na semana passada em Curitiba, depois de ter sido nomeado pela governadora Cida Borghetti. Para o competente obstetra, o cargo não significa novidade nenhuma, pois ele já exerceu o o exerceu por vários anos. Assumiu em substituição ao odontologista Henrique Cezar Guzzoni.

Comenda Pinhão do Vale

Marcada para o dia 30 do mês em curso, terça-feira da semana que vem, às 19h30m, no salão nobre da UNESPAR, a reunião solene da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI), que vai conceder a Comenda Pinhão do Vale às senhoras Giselda Storck  (por serviços prestados na área da música) e Laurete Dub Pinto Conte (por serviços prestados na área social). A cerimônia será presidida pelo professor Raulino Bortolini, presidente da ALVI.

E a histórica 310?

Será que a histórica Maria Fumaça 310 vai continuar exposta às intempéries do tempo na Praça do Contestado? Por quanto está ‘bonitinha’, mas é bom que os que se acham ‘donos’ dela entendam que ela precisa ficar em local protegido do tempo. Afinal, o que foi que aconteceu com a tão ‘agitada’ Associação dos Amigos do Trem?.

Cada vez pior a SC-135

Está cada vez em piores condições o trecho da SC-135 que liga Porto União a Matos Costa. A verdade é que não existe perspectiva nenhuma com relação à restauração do trecho, pelo menos, acredito, nos próximos dois anos. O atual governo está no fim e o novo vai demorar um tempão para se ajeitar.

Vai ser uma grande confusão

A campanha eleitoral deste ano em União da Vitória vai ser uma grande confusão com relação aos candidatos à Assembleia Legislativa. O deputado Hussein Bakri, candidato à reeleição, deve vir com força total, mas terá muita resistência, inclusive de líderes que sempre o apoiaram. E por fora – ‘fervendo’ – virão outro candidatos, entre os quais Alexandre Curi e Bernardo Carli. E, com certeza, dezenas de outros.

Mereço ser ‘xingado’ a vontade

Podem me ‘xingar’ a vontade! Eu mereço. Em 1989, lá em Bituruna, a pedido do falecido José Carlos Martinez e do então prefeito Valdir Rossoni (meio contra a vontade) apresentei o comício do ‘caçador de marajás’ Fernando Collor de Melo. Mais tarde, em Porto União, de Paulo Maluf. E, nem me lembro o ano, na Praça Alvir Riesemberg, em União da Vitória, o comício da Gleisi Hoffmann. Também a pedido de um amigo. São as m…da minha vida…

Rossoni disse que foi tranquilo o depoimento no MP

O deputado federal Valdir Rossoni, candidato à reeleição, foi até o Ministério Público, em Curitiba, depor sobre as denúncias relacionadas ao processo denominado de ‘quadro negro’. Na saída, em entrevista, disse que o depoimento foi tranquilo. Mas parece que os problemas de Rossoni com a Justiça não serão tão tranquilos assim como ele afirmou…

Relações estremecidas

Informações de fontes fidedignas revelam que as relações entre o vice-prefeito Renato Pike (PR) com o prefeito Beto Passos (PSD) de Canoinhas estão meio estremecidas. Pike, que era vereador, foi na verdade o grande articulador da vitória sobre o poderoso então PMDB canoinhense no pleito de 2016. Se for verdade, o grande perdedor pode ser o deputado Antonio Aguiar.

O problema do elevador da Prefeitura

Essa prerrogativa da legislação fundamentada na Lei das Licitações (8.666) que determina que a  empresa vencedora é aquela que oferece o menor preço, acaba é criando um grande problema. O exemplo claro do que afirmamos é a compra do novo elevador do prédio da Prefeitura de União da Vitória. A empresa que venceu, não tem condições de instalar os novos elevadores, obrigando a Municipalidade a abrir uma nova licitação. É a chamada “burrocracia”…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *