Governo de Santa Catarina: compra de respiradores levanta suspeitas

Não é o governador que está liderando os trabalhos de enfrentamento do coronavírus? A compra de respiradores está na pauta , como aumento se leitos, equipamentos de proteção individual… é difícil de entender uma aquisição de R$ 33 milhões sem conhecer a empresa, sem acompanhar a eficácia do equipamento, e o pior pagar a vista.

E o governador não saber de nada além de achar “estranho” o pagamento antes de receber o produto. E o secretário de Saúde, também achou estranho? 

Que funcionária poderosa é essa que paga R$ 33 milhões por equipamentos que até agora não recebeu? E rapidamente o governo criou a figura do “mordomo” , para se isentar de culpa. 

Não se trata de inexperiência e muito menos ingenuidade, mas transita com facilidade na suspeição. A desculpa de rapidez numa solução mostra ainda mais a incapacidade de gerir a coisa pública.

E o pior, está se repetindo , como ocorreu com o hospital de campanha. Tenho dúvidas se o dinheiro bloqueado, por iniciativa da Justiça, está na conta depois da troca de equipamento, agora não é mais do Panama, vem da China. E pelo que se sabe mais barato. 

E a empresa havia se prontificado em devolver a diferença? Não. 

Lamentavelmente o Governo transformou a compra de equipamento para a proteção do catarinense em caso de polícia. (Paulo Alceu).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *