Bancada do PSDB conta agora com maioria na Câmara Municipal de Porto União
Mesmo contando com a simpatia de vereadores de outros partidos, principalmente do MBD, o prefeito Elisieu Mibach (PSDB), com a prerrogativa da denominada ‘janelinha’ da Justiça Eleitoral, que permite a mudança de partido, está absolutamente tranquilo, já que o PSDB passou a contar com maioria na Câmara Municipal.
Paulo Kovalski, Salime Farah, Jacyr Barth e Gildo Masselai foram eleitos em 2016 pelo PSDB. Com a adesão de Luiz Alberto Pasqualin, que deixou o PP e Fernando Moreira, que deixou o PL, o PSDB forma agora a maioria no legislativo.
Dos 11 integrantes, permanecem no MDB: Élio Weber, Christian Martins, Neilor Grabowski e Sandro Luciano Calikoski (MDB). E Carlos Roderlei Pinto (PL).
Mesmo que Weber, Martins, Grabowski, Calikosli e Pinto resolvam formar uma bancada de oposição (o que é difícil), porque parece (parece?…) que, com exceção de Carlos Roderlei Pinto, os emedebistas nunca criaram problemas ao prefeito Eliseu, pelo menos no ano em curso, não terá nada ‘travado’ nas demandas que depender do Poder Legislativo, porque conta com maioria – seis vereadores do seu partido.