Poder Legislativo de União da Vitória retoma suas atividades nesta segunda-feira (20). Será que a população poderá contar com alguma surpresa dos seus representantes?
A Câmara de Vereadores de União da Vitória, segundo informa sua Assessoria de Comunicação, “embora estivesse atuando de maneira virtual com sessões remotas e discussão de projetos, voltou a funcionar ‘parcialmente’ nesta segunda-feira, 20.
Parcialmente porque as recomendações dos órgãos de saúde continuam pautando a dinâmica: os funcionários estão com máscaras, a higiene redobrou, e o acesso ao público segue restrito. Isso vale especialmente para a sessão de logo mais, a partir das 19 horas.
Ela acontece presencialmente e será transmitida ao vivo pelo site da Câmara (http://cmuva.pr.gov.br/), porém, a comunidade não poderá estar no plenário. As medida promovem o controle da transmissão pela Covid-19″.
Paira no ar uma expectativa com relação à sessão desta segunda-feira (20) da Câmara Municipal de União da Vitória, que estava paralisada por causa da pandemia da coronavírus.
Dias atrás, das sobras dos três primeiros meses, R$ 1 milhão de reais, foram antecipadamente devolvidos aos cofres do município, que devem ser destinados no enfrentamento da pandemia.
Mas essa devolução não traz nenhuma alteração na folha de pagamento dos senhores vereadores. Talvez, por iniciativa de algum deles, sugerida que parte dos seus salários sejam destinados para a Secretaria da Saúde, seguindo o exemplo de seus colegas de outros municípios, caso específico de Francisco Beltrão, em cujo município, além dos vereadores, prefeito, vice e comissionados abriram mão de parte de seus proventos para ajudar o enfrentamento da pandemia.