Em clima de despedida, Mandetta diz que equipe vai ajudar na transição

A coletiva diária sobre a situação do coronavírus no Brasil realizada nesta quarta (15) teve clima de despedida. 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), disse que não aceitou a demissão do secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Wanderson de Oliveira, um de seus principais auxiliares na força-tarefa de combate à pandemia de covid-19. Em clima de despedida, Mandetta disse: “Entramos no Ministério juntos e sairemos do Ministério juntos”.

O ministro afirmou ainda que seus desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro são públicos que, diante disso, já está orientando sua equipe sobre como se comportar durante a transição no comando do ministérios, o que deve acontecer nos próximos dias. Segundo Mandetta, sua recomendação aos secretários é que contribuam com o novo ministro.

Um dos nomes que apareceu na lista de cotados para substituir Mandetta foi João Gabbardo dos Reis , atual secretário-executivo da pasta. Questionado se aceitaria substituir o atual chefe, Gabardo afirmou que não aceitaria a proposta, mas que ficaria no atual cargo tempo suficiente para fazer uma transição. (Congresso em Foco).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *