Vice-Prefeito Percy Storck (Porto União) vai destinar metade de seu salário para a Saúde
O empresário Percy Storck, através de vídeo postado no Facebook desde à noite deste domingo (05), está anunciando que nesta segunda-feira (06) vai até o setor competente da Prefeitura Municipal providenciar que 50% dos seus proventos (salário) sejam destinados à Secretaria Municipal da Saúde especialmente para a aquisição de insumos para o enfrentamento da pandemia do coronavírus em Porto União.
Muitos vão achar que se trata de uma iniciativa demagógica, já que Percy é pré-candidato a prefeito em outubro.
Mas independente deste legítimo desejo dele, a liberação, pelos próximos 90 dias (até entendo que poderia ser por mais tempo), não deixa de ser uma iniciativa louvável.
E que deveria ser seguida pelo próprio chefe do executivo, que um dia, numa das poucas vezes que fui até o gabinete dele, me disse claramente que não “estava recebendo os proventos”.
Se não estiver mesmo, parabéns, mas se não estiver siga o exemplo do seu vice. Afinal, tanto um quanto outro, são dois empresários financeiramente bem sucedidos, principalmente o prefeito. E o momento é grave.
Mesmo exemplo devem seguir os vereadores de Porto União, principalmente aqueles que já contam com aposentadorias.
Numa ‘manobra legal, ilegal ou até mesmo imoral’, um projeto oriundo do próprio executivo, já amplamente analisado aqui no Site, propiciou um aumento (dizem que é reposição) de mais de R$ 300,00 por mês para cada um dos 11 membros do legislativo.