Governo é alvo de ações na Justiça Federal por promoção de campanha
O governo Bolsonaro é alvo de ações na Justiça Federal por causa da campanha #OBrasilNãoPodeParar, que incentiva o retorno dos brasileiros ao trabalho apesar do avanço da covid-19 no país.
O Ministério Público Federal do Rio entrou com uma ação civil pública nesta 6ª feira (27.mar.2020) em que pede a retirada imediata de comerciais campanha “#OBrasilNãoPodeParar”, promovida pelo governo para defender a flexibilização do isolamento social. As peças da campanha reforçam mensagens pregadas nos últimos dias por Bolsonaro, que critica a paralisia da economia em nome do confinamento para prevenção ao coronavírus.
Além da suspensão da publicidade, o MPF quer que governo federal divulgue, em até 24 horas, comunicado em todos os meios de comunicação, “em que reconheça que a campanha publicitária ‘O Brasil não pode parar’ não está embasada em informações científicas, de modo que seu teor não deve ser seguido pela população ou pelas autoridades, como embasamento para decisões relativas à saúde pública”. (R7).