Bolsonaro diz ao apresentador Datena (TV Bandeirantes) que “quem quer dar um gole, jamais falaria”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em entrevista ao vivo ao apresentador Datena, foi questionado se seria capaz de romper com a democracia. “O senhor daria um golpe?”, questionou o apresentador. “Quem quer dar um golpe, jamais falaria”, respondeu Bolsonaro sem pestanejar.
O momento vivido no país é de tensão entre o Executivo Federal e os estaduais. O chefe do Executivo tem insistido em recriminar os governadores e prefeitos que estão seguindo as orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde, das secretarias estaduais da Saúde e dos maiores cientistas do mundo: isolamento social.
Para Bolsonaro, todos acima estão errados e o correto é viver uma vida normal no país, enquanto a pandemia contamina e mata milhares de pessoas. “Eu tenho histórico de atleta, se eu pegar vai ser só um gripezinha”, debochou o presidente em pronunciamento na televisão.
“O brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto ali, sai, mergulha, tá certo? E não acontece nada com ele”, disse o chefe do Executivo na chegada ao Palácio do Alvorada na tarde de ontem (26). Na mesma entrevista para o Datena, Jair Bolsonaro afirmou que “infelizmente algumas mortes terão, paciência”. Ele é a favor do fim do isolamento e acredita que as crianças precisam voltar para as salas de aula infectadas com o vírus.
Bolsonaro comprou briga recente com o parlamento, ao incentivar e comparecer em manifestações com pedidos de fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. (Congresso em Foco).