Prefeitos de União da Vitória e de Porto União decretam ‘Toque de Recolher’
Depois de reunião realizada, na Prefeitura de União da Vitória na tarde deste sábado (21), com a presença dos secretários municipais da Saúde (Marivaldo Reis Santa Isabel e Ary Carneiro Junior), Polícias Militares de Santa Catarina e do Paraná, integrantes dos departamentos jurídicos e assessores, os prefeitos Eliseu Mibach e Santin Roveda decidiram, diante da gravidade da pandemia do coronavírus/covid-19, decretar ‘toque de recolher’ a partir de segunda-feira (23) nas cidades irmãs.
O prefeito de União da Vitória acrescenta a medida no decreto 111/2020, assinado na sexta-feira (20), determinando ‘toque de recolher’ a partir do dia 23 (segunda-feira), das 22 horas até às 06 horas da manhã, com o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais às 22 horas.
Determina o decreto que funcionamento do sistema de transporte coletivo urbano: das 12 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Nos sábados: das 9 às 13 horas. Nos domingos e feriados o transporte coletivo não funcionará.
Os postos de abastecimento, farmácias, hospitais, de segurança, postos de saúde, não estão incluídos no decreto do ‘toque de recolher’ assinado pelo prefeito Santin Roveda.
No decreto, Santin inseriu ainda outras medidas relacionadas à administração municipal, além de incluir o cancelamento da cobrança do estacionamento regulamentado.
O decreto que já deve ter sido assinado pelo prefeito Eliseu Mibach (Porto União), sobre o ‘toque de recolher’, seguindo a mesma linha do assinado pelo prefeito Santin Roveda (União da Vitória).
A fiscalização, em ambos os municípios, será realizada pelas Vigilâncias Sanitárias e pelas Polícias Militares e Civis de Santa Catarina e do Paraná.