Novo decreto do prefeito Santin Roveda assinado nesta quinta-feira (19) recomenda suspensão dos serviços no comércio de União da Vitória

Medidas idênticas tomadas na quarta-feira (18) pelo prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, para enfrentamento da endemia do coronavírus, foram tomadas, através de decreto, nesta quinta-feira (19), pelo prefeito Santin Roveda, de União da Vitória.

Historicamente vivendo uma única realidade, praticamente em todos os seus setores, por um dia a vida dos ‘porto-união-vitorienses’ (somos uma única comunidade) viveram nesta quinta-feira (19) uma situação na contramão, porque do lado catarinense entrou em vigor decreto do prefeito, fundamentado em decisão do Governo do Estado, e, em União da Vitória, provavelmente aguardando uma posição mais contundente do Governo do Estado, ações foram tomadas, notadamente nas áreas da saúde e da educação. Mas agora com o endurecimento das ações do Estado, a Prefeitura determinou ações mais duras.

Algumas secretarias municipais também vão interromper os serviços por 30 dias.

A Prefeitura de União da Vitória recomendou na tarde desta quinta-feira, 19, a suspensão das atividades de todos os estabelecimentos comerciais, empresariais e escritórios de profissionais liberais a partir do dia 23 de março. A medida foi instituída em decreto de nº 104/2020 publicado hoje.

A recomendação não atinge hospitais, farmácias, dentistas, veterinários, distribuição de água e gás, mercados, açougues, padarias, postos de combustíveis e serviços de entrega (delivery).

De acordo com o documento, esses comércios devem adotar medidas de prevenção para seus colaboradores e evitar aglomerações no local. O decreto também recomenda que indústrias e empresas estabeleçam férias coletivas afim de evitar a circulação de pessoas. As recomendações de suspensão também valem para atividades religiosas.

As atividades de algumas Secretarias Municipais também ficarão suspensas inicialmente por 30 dias a partir do dia 23 de março.

As solicitações de serviços devem ser feitas preferencialmente pelo site da Prefeitura: http://uniaodavitoria.pr.gov.br/. Outras demandas poderão ser solicitadas por telefone. As obras de infraestrutura executadas por empresas contratadas continuarão em andamento. Casos específicos serão avaliados.

O atendimento no PROCON será mantido com a adoção de todos os cuidados necessários para a evitar a transmissão do vírus. (Com informações da Assessoria da PMUVA).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *