Transferida data da sessão de lançamento do livro “As parteiras e seu ofício de aparar bebês”
Coronavírus: Cancelada sessão festiva de lançamento do livro da professora Leni Trentin Gaspari, previstas para sábado (21), apesar de não haver nenhum caso em nossa região.
Na semana passada, o presidente da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) Roberto Domit de Oliveira e a professora e acadêmica Leni Trentin Gaspari, entendendo o grave problema da pandemia do coronavírus decidiram transferir para data a ser anunciada, passado o período de cuidados especiais, a sessão festiva marcada para o próximo dia 21 (sábado) de lançamento do livro “As parteiras e seu ofício de aparar bebês”.
O lançamento do livro, de autoria da professora Leni, estava previsto para ser realizado no auditório da sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de União da Vitória.
A transferência do evento atende recomendação das autoridades da saúde dos governos do Estado e da União, para evitar a aglomeração.
O lançamento da obra da professora Leni chamou a atenção da ALVI, porque o evento tem a presença, na sua realização, de um púbico previsto de mais de 150 pessoas, sendo a maioria de pessoas idosas, principalmente senhoras de idade que durante décadas exerceram a sublime missão de parteira (eu mesmo nasci com a ajuda de uma delas).