Prevaleceu o bom senso do presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro usou a cadeia nacional de rádio e televisão para falar sobre o Coronavírus e como o país vai enfrentar a pandemia.
O discurso foi rápido, objetivo e houve também um recado importante para os apoiadores do presidente.
E sou um deles, poque como democrata torço sempre pelo sucesso daqueles que são levados a todo cargo pelo voto para que sejam bem sucedidos. Pelo bem de todos todos.
Jair Bolsonaro pediu que as manifestações que estavam previstas para o domingo, 15, sejam adiadas.
O motivo é óbvio. Evitar aglomeração de pessoas, o que potencializa a proliferação do vírus.
O país está se mobilizando para tentar evitar maiores prejuízos, mas é fato que a doença chegou forte no Brasil.
As consequências econômicas também virão, mas ainda é cedo para tentar mensurar os prejuízos, num ano que já vai ficando comprometido do ponto de vista da economia.
Na quinta-feira (12), vídeo nas redes sociais, ‘líderes’ do PSL falaram sobre a manifestação em nossas cidades, informando que iriam se reunir na Praça Hercílio Luz e quem sabe promover uma grande carreata. Mas o vídeo parece que não está mais no ar.
Ao contrário do presidente, acho que está faltando bom senso em nossas plagas.
Que o Congresso Nacional está infestado de ‘bandidos’, com problemas no Supremo Tribunal Federal, não se pode negar, mas só existe democracia e pleno estado de direito se as instituições estiveram em pleno funcionamento.
Essa ideia de AI5 (Ato Institucional nº 5) só pode sair da cabeça de reacionários que não entendem a importância de ver o Brasil como o berço da democracia e do estado de direito no Continente.