Rosângela – A esposa do juiz federal Sérgio Moro

Logo no primeiro contato, Rosângela Wolff Moro deixou claro que a entrevista não seria com a mulher do juiz da Lava Jato. De personalidade forte, não se recusou a falar de como a maior operação de combate à corrupção da história do país mudou a sua rotina e a de sua família, mas fez questão de mostrar que tem vida e luz próprias.

À frente de um escritório especializado no terceiro setor, a advogada tem atuação profissional intensa e usou essa rotina pesada de trabalho para driblar os holofotes que vieram com as investigações da Petrobras. Filha de uma alfabetizadora de escola pública e de um mestre de obras, ela teve uma infância simples e escolheu a profissão a pedido do pai, que queria uma filha doutora.

Foi na universidade, aliás, que conheceu o marido, então seu professor de Direito Constitucional. Neste ano, o casamento com Sérgio Moro completou 18 anos. Além das teses jurídicas dos clientes, Rosângela também se preocupa em cuidar da família, em manter seu estilo clássico e com o destino do país – como respondeu, com uma gostosa risada, sobre um possível futuro na política. 

“A notoriedade do meu marido não faz de mim uma pessoa famosa. As pessoas passaram a ter interesse em saber quem é a esposa e o que ela faz. Eu e Sérgio sempre separamos muito as nossas atividades, um não interfere no trabalho do outro, em nada. Nós conversamos muito, trocamos ideias sobre questões jurídicas, mas sem nenhuma interferência. Se você for ao gabinete dele, não encontrará um porta-retrato com a minha foto e vice-versa. É o espaço único de cada um. Todas as minhas conquistas profissionais até aqui foram fruto de outras coisas, não do meu casamento”, disse a advogada em entrevista ao jornal ‘Notícias do Dia’, que circula na Grande Florianópolis.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *