Eliseu e Renato num civilizado gesto democrático
Já foram fortes aliados e adversários duros em campanhas eleitorais. Contudo, protagonistas de uma história de pleno respeito ao exercício da democracia.
O pleito municipal de 2000 consagrou a chapa Eliseu (prefeito) e Renato (vice). Em 2004, respaldado por Eliseu, Renato foi eleito com votação estupenda para o cargo de prefeito. Mas em 2008, por circunstâncias que só mesmo a política propicia, Renato foi reeleito e, surpreendentemente, derrotando Eliseu. E, 2012, Renato apoiou a candidatura de Anízio de Souza contra Eliseu. Mas, em 2016, Eliseu deu o troco a Renato, o derrotando.
Apesar das mágoas políticas, certamente já superadas, claro que ambos nutrem profundo respeito um pelo outro e tem boas lembranças dos sucessos alcançados juntos, sempre voltados para o bem do povo de Porto União.
E a foto, do jornalista Jair Nunes (Piloto), é a prova inquestionável do sentimento democrático e republicano desses dois importantes líderes (atualmente os de maior expressão) de Porto União.
O encontro, com alegria e sorrisos dos dois, aconteceu nesta sexta-feira (11) durante evento realizado na APAE de Porto União.