Após investigação da Polícia Civil de Porto União, autores de homicídio são condenados pelo Tribunal de Júri
A cidade de Porto União está há mais de um ano sem registrar uma ocorrência de homicídio doloso consumado, o que demonstra a importância do trabalho investigativo e repressivo realizado pela Polícia Civil, na identificação e prisão dos autores de crimes.
O último homicídio doloso consumado registrado em Porto União ocorreu em 04/02/2019, ocasião em que o corpo da vítima foi encontrado, sem vida, em uma casa abandonada, localizada na Avenida João Pessoa no bairro São Pedro, em Porto União.
Imediatamente a Polícia Civil foi acionada, sendo realizadas as diligências investigativas pela Divisão de Investigação Criminal de Porto União, coordenada pelo Delegado Regional Nilson Cezar, que após intenso trabalho de investigação, identificou e prendeu preventivamente os autores.
CONDENAÇÃO PELO TRIBUNAL DO JÚRI
Após a conclusão do Inquérito Policial e prisão dos autores a Polícia Civil enviou o procedimento investigatório para o Poder Judiciário e Ministério Público.
No início do mês de fevereiro de 2020 o Poder Judiciário de Porto União realizou o julgamento dos autores do homicídio pelo Tribunal do Júri.
O Tribunal do Júri condenou um dos autores a pena de 16 anos de reclusão e condenou o outro autor a pena de 14 anos de reclusão.
ÍNDICES OPERACIONAIS DA POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil de Porto União apresenta ótima produtividade operacional, sendo que nos últimos anos a Polícia Civil de Porto União cumpriu mais de cem mandados de prisão, além da lavratura de centenas de Autos de Prisão em Flagrante.
Inclusive, nos últimos anos, todos os homicídios ocorridos na cidade de Porto União foram esclarecidos pela Policia Civil de Porto União.
O Delegado Regional Nilson Cezar ressalta a importância do trabalho investigativo e repressivo realizado pela Polícia Civil, na identificação e prisão dos autores de crimes, e que o excelente resultado apresentado pela Polícia Civil de Porto União é fruto da dedicação e profissionalismo de todos os policiais que integram a 23ª Delegacia Regional de Polícia de Porto União. (Com informações da Polícia Civil de Porto União).