Pires pode ser candidato a deputado estadual
Com a posse da vice-governadora Cida Borguetti no Governo Estado, por uma questão de vinculação partidária, em União da Vitória, salvo algum engano da nossa parte, ‘agigantou-se’ a influência do ex-vereador Julio Adilson Pires, que é um dos principais membros do partido da governante estadual: o Partido Popular (PP).
Segundo informação de fonte digna de crédito, Pires tem a simpatia do deputado federal Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde, que é esposo da governadora, e candidato à reeleição.
E por conta desse forte relacionamento pepista, agremiação partidária que agora comanda o Paraná, Pires, segundo a mesma fonte, já está na lista dos candidatos à Assembleia Legislativa.
Pires, contudo, é um dos atuais aliados do deputado Hussein Bakri (PSD) e candidato à reeleição, tendo sido, inclusive, o companheiro a vice-prefeito de Tiago Pigatto (genro de Hussein) no pleito de 2016. E Hussein apóia incondicionalmente a candidatura de Ratinho Junior ao Governo.
Mas a pressão da direção do PP estadual para que aceite o desafio de concorrer à ALEP, principalmente por parte do deputado federal Ricardo Barros, será grande. Como a política é dinâmica e imprevisível, vamos aguardar, se Pires será mesmo candidato à uma das 54 cadeiras da ALEP.
A candidatura de Pires, se realmente for viabilizada, pode causar alguns danos consideráveis ao deputado Hussein Bakri.