Poder Legislativo de União da Vitória reinicia sessões ordinárias nesta segunda-feira (03)
Presidido pelo vereador Sass, a Câmara Municipal de União, que conta com 13 representantes (que na verdade é um exagero), reinicia, após o recesso do final de 2019 e início de 2020, as suas sessões ordinárias nesta quarta-feira (03), mas, pelo menos nas primeiras, com uma pauta não tão extensa, mas que pode aumentar.
2020 é o ano do pleito municipal – outubro – e vários dos atuais vereadores desejam concorrer à reeleição, mas com certeza preocupados porque no pleito deste ano não serão mais permitidas as coligações.
Cada partido terá que se virar por conta própria, procurando os votos necessários para eleger seus representes. Acredito que a legenda, em União da Vitória, para um partido (sem coligação) para conquistar a primeira vaga tenha que obter talvez até bem mais de 2 mil votos.
O fim das coligações não deixa de ser importante, porque não teremos mais vereadores com votações inexpressivas, inclusive deixando de lado candidatos com votações bem maiores.
Visando a reeleição, alguns edis, que não estão satisfeitos em seus partidos e que podem não ser bem sucedidos em outubro, com certeza vão se utilizar da denominada ‘janelinha’ permitida pela Justiça Eleitoral, e trocar de endereço partidário.
A verdade é que 2020 será um ano de muita agitação na Câmara Municipal de União da Vitória. O horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal de União da Vitória são realizadas nas segundas-feiras, às 19 horas, sendo aberta ao público.