|

Uma chapa com Pedro Ivo e Ana Paula Quaglio?

De fonte que respeitamos, ouvimos que para o pleito municipal de outubro vindouro em União da Vitória, o eleitorado poderá ter à sua disposição – entre várias outras chapas – uma que poderá realmente chamar a atenção, reunindo o ex-prefeito e ex-deputado estadual Pedro Ivo Ilkiv e a ex-secretária municipal de Saúde, Ana Paula Quaglio.

Ana Paula Quaglio Krzyzanowski deixou a Secretaria no ano passado, segundo informação também de fonte digna de crédito, já pensando seriamente em participar do pleito de 2020. No exercício do cargo, teve momentos bons e outros críticos, o que é normal nesse setor tão delicado de uma administração pública. 

A fonte da nossa informação, que protegemos respaldados em direito constitucional, revelou que são fortes os comentários sobre a possibilidade da formação de uma chapa Pedro Ivo (prefeito) e Ana Paula (vice) no pleito deste ano.

A verdade é que Pedro Ivo vem demonstrando claramente que está disposto a concorrer pela sexta vez a prefeito.

Em 1992 foi derrotado por Airton Bernardo Roveda. Em 1996 venceu o atual segundo suplente de deputado estadual Hussein Bakri, mas que foi convocado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, após o aproveitamento de dois titulares para o secretariado estadual, assumindo a ALEP inclusive na condição de líder do Governo. Em 2000 e 2004 foi derrotado por Hussein Bakri. Em 2012, aliado com o PSDB, derrotou Hussein Bakri. Nesse ‘interregno’ fora da Prefeitura, foi deputado estadual em dois mandatos.

Seu primeiro mandato (97/2000) acompanhei nos quatro anos, com muitas críticas, mas respeitosas, principalmente na questão, que entendíamos como irresponsável como a compra de dois andares do prédio do Banco do Brasil. O sede antiga da municipalidade não tinha mais condições, mas com o dinheiro da compra do prédio poderia ser construído um moderno e amplo centro administrativo.

O segundo mandato (2013/2016) não acompanhei, por isso não posso analisar.

O que não se pode ignorar é que a esquerda tem um volume de eleitores fieis em torno de 35% do colégio eleitoral de União da Vitória. Não significa que sejam fies a Pedro Ivo, mas dificilmente votarão em candidatos ligados à direita.

Em tempo: a chapa Pedro Ivo/Ana Paula pode ser – ou não – especulação do início de uma campanha eleitoral que promete ser movimentada. Mas que seja respeitosa. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *