CEJUSC e a Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória realizam parceria pioneira

No segundo semestre de 2019 o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) homologou acordo entre a Prefeitura de União da Vitória, Secretaria Municipal de Esportes e os representantes dos Bairros do Município de União da Vitória, instituindo parceria pioneira no acompanhamento da realização dos Jogos da Cidade de União da Vitória, criando um tribunal desportivo mediatório para resolver possíveis transgressões disciplinares e recursos interpostos durante a efetivação da competição.

Coordenado pelo Juiz de Direito Carlos Mattioli e pela bacharela Karen Polsin, já neste primeiro ano 100% das comunicações de transgressões disciplinares nos jogos obtiveram composição pelos envolvidos com pedidos mútuos de desculpas, e compromisso de cordialidade nas partidas seguintes, fortalecendo a relação sadia e respeitosa entre atletas adversários, torcedores e a arbitragem dos jogos.

Dentre os casos atendidos foram verificadas agressões verbais, vias de fato, além de denúncias realizadas pelos próprios atletas acerca de irregularidades em inscrições de jogadores de outros bairros.

Quanto às possíveis irregularidades técnicas após rápida produção e provas e avaliação 75% foram julgadas improcedentes, e 25% tiveram parcial procedência.

Segundo Karen Polsin, da equipe do Fórum, “a parceria fomentou o cumprimento da missão do CEJUSC na pacificação social e resolução de conflitos em situações cotidianas.”

De acordo com o Juiz de Direito Carlos Mattioli “a Secretaria de Esportes encaminhou os casos logo após ocorridos, e tudo foi resolvido de forma bastante rápida, com diálogo, sem prejudicar o andamento dos jogos”. Mattioli congratulou a equipe do Bairro São Basílio Magno pela conquista do Primeiro Lugar Geral na competição dos Jogos, totalizando 353 pontos ao final. (Texto e Foto do CEJUSC).

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *