Quando a critica vira insulto

Esse texto do jornalista Paulo Alceu, de Florianópolis, revela que insultos nas redes sociais podem custar. E esses insultos são comuns em nossas cidades, inclusive com a utilização de palavras inadequadas em postagens que ‘arrepiam’ o português. Os ofendidos, como aconteceu em Xanxerê, devem recorrer à justiça.

“Insatisfeito com determinado serviço você pode se manifestar sem ofender. Quando uma manifestação rompe a barreira da opinião e avança na ofensa e agressão verbal se transforma em insulto pessoal passível a reparação.

Foi o que ocorreu em Xanxerê. A juíza Lizandra Pinto de Souza, titular da 1ª Vara Cível condenou uma mulher a indenizar quatro servidores da Vigilância Sanitária. 

A mulher usou as redes sociais fazendo menção aos servidores chamando de “idiotas sem noção e sem vontade de trabalhar”, além de classificá-los de “cambada de vagabundos” que “ganham sem trabalhar”. 

Vai ter que pagar R$ 1 mil a cada um com juros e correção monetária. Tem um detalhe, o comentário não citava nomes , mas o grupo buscou reparação por danos morais e foi atendido pelo excesso da publicação. Facebook não é terra de ninguém , e críticas não significam ofensas e desrespeito”.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *