Começou nesta segunda-feira (06) o emplacamento do IPVA no Paraná.

Começou nesta segunda-feira (06) e vai até o dia 23 de janeiro a cobrança do IPVA com placas final 1 e 2 no Paraná e o Detran não mais vai enviar os boletos pelo Correio

A quitação do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) à vista ou pagamento da primeira parcela dos veículos com placas final 1 e 2 vai até o próximo dia 23 de janeiro. Para pagamento em uma única parcela o desconto é de 3%. Neste ano, os proprietários de veículos precisam acessar o boleto pela internet, já que a guia não é enviada mais pelo Detran.

O parcelamento pode ser feito em três vezes. O imposto pode ser pago nos sete bancos credenciados (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Banco Cooperativo do Brasil). Basta que o proprietário do veículo compareça ao caixa com o número do Renavam, sem emissão da guia. Para os clientes dos bancos credenciados o pagamento pode ser feito em outros canais de atendimento – terminal de autoatendimento, internet ou app.
O pagamento também pode ser efetuado com a utilização de guia de pagamento, que pode ser emitida no site. Basta inserir o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) – no menu Serviços Rápidos – IPVA – impressão, depois de escolhida a forma de pagamento – à vista ou em três parcelas.

CONFIRA O CALENDÁRIO:

calendario-ipva2020

 

O imposto a ser lançado será de aproximadamente R$ 3,3 bilhões, dos quais 50% do valor recolhido fica com o município de licenciamento do veículo. Os recursos do imposto são aplicados em áreas prioritárias do governo, como educação, saúde e segurança.

O IPVA é calculado com base no valor do veículo, e sua quitação é requisito obrigatório para emissão certificado de licenciamento de veículo pelo Detran/PR. (Com informações do  PARANÁPORTAL e do DETRAN).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *