Acadêmico Roberto Domit de Oliveira é o novo presidente da Academia de Letras do Vale do Iguaçu

O engenheiro Roberto Domit de Oliveira, que tem um currículo rico no segmento da preservação do patrimônio histórico de nossa região, foi eleito por aclamação na reunião de sábado (10) para presidir a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) para o biênio 2020/2022.

Na reunião foram, também por aclamação, eleitas as acadêmicas Margareth Ribas (vice-presidente) e Marli Andrucho Boldori (secretária), bem como os mestres de cerimônias (Ivo Dolinski e Aluizio Wittiuk. Outros cargos devem ser confirmados pelo novo presidente. A posse será no início de 2020.

No encerramento da reunião, o atual presidente, acadêmico Raulino Bortolini, fez um relato das principais ações de sua gestão, lembrando que assumiu o cargo na condição de vice-presidente com a renúncia da acadêmica Márcia Stenzler, motivada pela sua transferência como professora da Unespar.

Acadêmico Bortolini lembrou dos eventos realizados em sua curta gestão (considerados memoráveis), notadamente os realizados em parceria com a Câmara de Vereadores de União da Vitória, 5º Batalhão de Engenharia de Combate, Secretaria Municipal de Educação de Porto União e Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, em comemoração ao cinquentenário de sua instalação em Porto União. E agradeceu o apoio que teve dos demais membros da diretoria, bem como de todos os integrantes da instituição.

O presidente eleito Roberto Domit de Oliveira, na sua fala, deixou claro sua disposição de não envidar esforços para que a ALVI continue cumprindo com seus objetivos na região do Vale do Iguaçu. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *