|

Policiais Civis de Santa Catarina repudiam reforma proposta pelo Governo e anunciam ‘operação padrão’

Mais de 550 policiais civis, entre eles muitos Delegados de Polícia, lotaram o Auditório Antonieta de Barros na ALESC para rebater e repudiar a reforma previdenciária proposta pelo Governo do Estado aos policiais civis, agentes prisionais e socioeducativos além dos servidores do Instituto Geral de Perícia.

A fala foi forte no sentido de que temos a melhor Polícia Civil do Brasil mas uma das menos valorizadas e a indignação maior recaiu sobre questões pontuais.

Porque a prometida incorporação da IRESA boa foi anunciada e depois quando a PM reclamou de falta de isonomia o governo voltou atrás.

E agora a base de medida foi outra vez negada a isonomia com PMs e Bombeiros.

Na reunião que aconteceu entre o IPREV e sindicatos nessa semana o IPREV se comprometeu a apresentar até dia 18/12 algumas emendas e vias de chegarmos ao mínimo aceitável. Ocorre que convenientemente dia 18/12 inicia o recesso parlamentar…

Após ampla discussão decidimos que aguardaremos até está data para esgotar as negociações. Mas a partir de hoje o sindicato e os advogados estarão preparando uma cartilha para como primeira ação iniciarmos no Estado uma operação padrão a partir do dia 20/12.

No mesmo sentido devem seguir as demais categorias. Então o Verão em SC promete ser quente. (Cláudio Prisco Paraíso).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *