GAECO outra vez nas cidades irmãs

O Grupo de Atuação de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), mais uma vez, teve horas de muita ação ontem, quinta-feira (03), em União da Vitória e Porto União.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A ação foi realizada por núcleos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), órgãos do Ministério Público do Paraná.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de União da Vitória, como parte das diligências da Operação Bridge, que investiga suspeitas de fraudes à licitação por parte de uma empresa e possíveis atos de corrupção ativa e passiva envolvendo um empresário e o diretor-regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A empresa venceu licitações realizadas pelo DER e por várias prefeituras do Paraná e de Santa Catarina.

Foram cumpridos três mandados em residências, empresas e na sede regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Até uma prisão por posse ilegal de arma foi feita, mas liberada após o pagamento da fiança. 

Pela presença tão frequente do GAECO em nossas cidades, respeitável cidadão está sugerindo a instalação de uma extensão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado em União da Vitória. Na verdade o MP local, em ambas as cidades, já integra o GAECO paranaense e catarinense.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *