Evento marca aniversário de 35 anos da Subseção de Porto União

PORTO UNIÃO CAPA INTERNA.jpg

A Subseção de Porto União completou 35 anos de instalação, no dia 14 de novembro. O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, participou da comemoração, no último sábado (23), que contou com solenidade de jubilamento, homenagem aos ex-presidentes e entrega da medalha Florisvaldo Diniz, além de placas de agradecimento aos fundadores da Ordem municipal.

Na oportunidade, Horn enalteceu a atuação profissional dos homenageados. “Cabe a nós homenageá-los e valorizar os trabalhos realizados por eles, que permitiram à advocacia catarinense ter destaque no país em uma bem-sucedida transformação e ser referência em inovação”, disse o presidente da Seccional.

Para a presidente da Subseção de Porto União, Danielle Masnik, o ato de celebração foi uma bela homenagem aos precursores e à história da advocacia. “É uma satisfação trazer à tona a importância da Subseção de Porto União para a nossa cidade e região, revelando fatos históricos.

A OAB local foi responsável pela conquista da construção do fórum da comarca, fomentadora do fenômeno social conhecido por ‘catarinização’, que foi a busca do reconhecimento da condição de Porto União, que, embora distante da Capital e separada por apenas um passo do Paraná, não tinha a necessária atenção dos poderes constituídos de Santa Catarina na época em que passava pela maior enchente decorrente das cheias do Rio Iguaçu”, destacou.

Sobre as homenagens, elas são motivo de orgulho, especialmente, os profissionais que exerceram com zelo e ética a advocacia, segundo ela. Conforme Daniele, “é importante a participação dos advogados mais experientes junto à instituição, pois interagem como orientadores dos mais jovens, transmitindo suas vivências e sabedoria adquirida com o exercício da profissão” (Com informações da OAB/SC).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *