7 de novembro – Dia do Radialista

O Dia do Radialista é comemorado oficialmente nesta quinta-feira. A data passou de 21 de setembro para o dia 07 de novembro, através de um decreto do presidente Lula, para homenagear o radialista, cantor e compositor Ary Barroso.

A data antiga também surgiu de um decreto do presidente Getúlio Vargas, para lembrar a fixação dos níveis mínimos de salário dos trabalhadores em empresas de radiodifusão. 

A importância dos radialistas, através de seu trabalho, nas emissoras de rádio é realmente importante para todos os brasileiros. Porque são poucos os que, diariamente, em casa, no trabalho ou até mesmo em viagens, não estejam ligados numa emissora ouvindo informações transmitidas pelos radialistas.

Em Porto União/União da Vitória a presença do rádio, com seus profissionais, desempenham tarefa relevante, estando, portanto, presentes em nossas vidas. 

Durante décadas, em nossa região, não foram poucos – e ainda não – os radialistas que desfrutam de grande prestígio em nossa comunidade regional, que atuam atualmente em emissoras adaptadas à nova  realidade do desenvolvimento técnico, com o surgimento da Jovem Pan e CBN. 

Mas alguns construíram extraordinárias histórias de profissionais competentes e respeitados em décadas passadas, entre os quais destaco Antônio Godoi, Leocádio José Vieira, Osmar Schroh, Ivan Vidal Portela, além de vários outros, inclusive alguns de saudosa memória. Mas entre todos, um se destacou pelo estilo que adotou no seu trabalho no rádio/jornalismo: Antônio Godói.

A todos os radialistas, do autor do Site, o abraço fraternal.

Posts Similares

1 Comentário

  1. Valeu, amigo Ivo. Tudo bondade sua, claro. Mas devo ressaltar que no começo da carreira aqui na região tive seu apoio tanto na rádio Colmeia quanto no Jornal Comércio dirigido por vossa pessoa nas épocas das chamadas revoluções regionais. Obrigado pela bondade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *