Vereador Neilor Grabovski é novo presidente do MDB de Porto União
O MDB de Porto União, no plenário da Câmara Municipal, realizou sábado (19) convenção especialmente convocada para eleição de sua nova diretoria.
Como se sabe, junto com o PP e o DEM, o MDB conta em Porto União com centenas de filiados e está se preparando para formar uma chapa forte para o pleito municipal de 2020, principalmente para o Legislativo, já dentro das regras da nova legislação eleitoral que não permite mais as coligações para as eleições proporcionais.
Já com relação à formação da chapa majoritária é possível a coligação com dois partidos. Candidatos a vereadores, porém, não podem coligar, o que significa que vai acabar com vereadores eleitos com poucos votos ‘carregados’ pela legenda as coligações. Em Porto União, dentro dessas novas regras, talvez sejam necessários cerca de 1.400 ou mais votos.
Na convenção de sábado para os principais cargos para a comissão diretora foram eleitos: Neilor Graboviski (presidente), Christian Martins (vice-presidente), Rafael Favoretto (secretário-geral), Rogério Stasiaki (tesoureiro) e Renato Stasiak (vogal).