Rossoni e Hussein Bakri juntos em União da Vitória

Será mesmo que a alternativa dos deputados Valdir Rossoni (candidato à reeleição a mais um mandato na Câmara Federal) e Hussein Bakri (candidato à releição a um segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná), aqui na região de União da Vitória, que abrange vários municípios, é subirem no mesmo palanque na campanha que se aproxima rapidamente?.

Mas será que vão mesmo? Simples de responder! Rossoni apóia Cida Borghetti e Hussein apóia Ratinho Junior! E daí, como fica?

Hussein e Valdir, em campanhas passadas já foram adversários e também aliados. 1998 foi a campanha mais ‘dramática’ entre os dois. Rossoni disputava sua terceira eleição à ALEP e Hussein a primeira. Rossoni levou a melhor, não em União da Vitória, mas no geral com uma grande votação. 

Mas como a política – dizem – que é dinâmica, em 2000 Rossoni foi um aliado importante na eleição de Hussein para a Prefeitura, repetindo o mesmo apoio (acho que até mais amplo) em 2004.

Depois um novo confronto, com Hussein não conquistando a desejada cadeira no parlamento estadual e Rossoni reelegeu-se tranquilamente pela sexta vez.

Contudo, em 2014, Rossoni conquistou uma das 513 cadeiras na Câmara Federal e Hussein tentou mais uma vez uma vaga na ALEP. Desta vez filiado no PSC do Ratinho Junior, que conquistou votação estrondosa, garantindo a legenda para Bakri que, curiosamente, teve menos votos do que no pleito anterior: mais de 30 mil e bem menos no seguinte, 2010 e 2014, respectivamente.

Na campanha deste ano, Rossoni pode até estar formando ‘dobradinha’ com Hussein em União da Vitória e em alguns municípios da região, mas terá, com certeza, cabos eleitorais que vão trabalhar pela sua releição, mas que manifestam grande simpatia pelos deputados Alexandre Curi e Bernardo Ribas Carli, que também são candidatos à reeleição à ALEP. E, Curi, tem ligações profundas com União da Vitória, pois é neto do saudoso deputado Aníbal Khury.

Mas, como destacamos, que a política é dinâmica…

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *