Carlos Alberto Rincoski (Beto Faria) preside a CIDASC
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) tem um novo gestor. Luiz Alberto Rincoski Faria tomou posse e passa a presidir a empresa responsável pela defesa agropecuária catarinense.
“Assumo hoje um grande desafio e espero trazer um pouco da minha experiência para somar ao trabalho já realizado pela Cidasc”, afirmou o novo presidente. Luiz Alberto ressaltou ainda a competência técnica da Companhia, que foi fundamental para que Santa Catarina se tornasse referência em sanidade agropecuária. “A credibilidade da Cidasc é reconhecida nacional e internacionalmente e é inegável a competência de seu corpo técnico”.
A Cidasc é uma empresa vinculada a Secretaria da Agricultura e da Pesca e tem como objetivo garantir a excelência sanitária dos rebanhos e lavouras do estado. Atualmente, Santa Catarina possui dois certificados internacionais, concedidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como área livre de febre aftosa sem vacinação e, junto com o Rio Grande do Sul, de zona livre de Peste Suína Clássica (PSC). “Santa Catarina tem um trabalho muito forte na defesa agropecuária e este é um grande diferencial que fez do nosso agronegócio um setor exportador de produtos com uma qualidade reconhecida no mundo todo”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies.
Carlos Alberto Rincoski (Beto Faria) foi prefeito de Canoinhas de 2013 a 2014, deixando um legado de grandes realizações. É um dos nomes mais importantes do MDB no Planalto Norte e com fortes ligações com o deputado federal Mauro Mariani, pré-candidato ao Governo do Estado.