Projeto urbanístico de Jaime Lerner desenvolvido para União da Vitória será premiado

O projeto urbanístico desenvolvido pelo arquiteto Jaime Lerner em União da Vitória será premiado na sétima edição do Prêmio Gestor Público Paraná. O prêmio, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná, será entrega no dia 12 de novembro em solenidade presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB) na Assembleia Legislativa.

“É mais reconhecimento de acertamos ao entregar a Jaime Lerner o novo traçado urbanístico e ambiental de União da Vitória. Lerner requalificou as vias, mobiliário, sinalização horizontal e vertical e ainda projetou a criação de parques e lagos para minimizar o impacto das cheias do rio Iguaçu. Foi uma intervenção que ele chama de acupunturara urbana na nossa cidade”, disse o prefeito Santin Roveda (PL).

O projeto “Mobilidade e Estruturação Urbana: Ligação Centro ao Distrito de São Cristóvão” está entre os 52 premiados de 41 cidades de todas as regiões do Paraná. Ao todo, foram 208 projetos inscritos de 82 cidades. O tema deste ano foi Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida. “Nessa categoria, foram coroados os projetos com a melhor capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rural e urbana de seus respectivos municípios. Os projetos inscritos de outras áreas do governo foram premiados pelas demais categorias”, disse o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini.

O Prêmio Gestor Público Paraná se consolida como uma das premiações mais importantes do segmento no Brasil. Além de União da Vitória, foram premiados projetos das cidades de Altamira do Paraná, Alto Paraná, Apucarana, Araucária, Bituruna, Braganey, Cafelândia, Campo Mourão, Carambeí, Cascavel, Colombo, Cruz Machado, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guaíra, Guaratuba, Iretama, Ivaiporã, Lapa, Londrina, Mandaguari, Mandirituba, Maringá, Matinhos, Mato Rico, Novas Tebas, Paranavaí, Pérola, Piraquara, Ponta Grossa, Quarto Centenário, Quatro Barras, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, Santana do Itararé, Toledo, Três Barras do Paraná e Ubiratã. (Com informações do Blog de Fábio Campana).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *