Professora Maria Aldair assume a Câmara Municipal de Porto União
O titular Luiz Alberto Pasqualin (PP) se licenciou por 30 dias e nesse período sua cadeira na Câmara Municipal de Porto União será ocupada pela professora Maria Aldair, primeira suplente e atual presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista.
Pelo menos nesses 30 dias, o Poder Legislativo de Porto União terá a representação de suas mulheres: a titular Salime Farah (PSDB) e Maria Aldair (PP).
Com relação ao vereador Luiz Alberto Pasqualin, que já pertenceu às fileiras do PMDB, agora MDB, as informações são de que espera a data da ‘janelinha’ da Justiça Eleitoral para deixar o PP e se filiar em um novo partido, provavelmente o PSDB.
Aliás, outros vereadores também aguardam a data da ‘janelinha’, já que não podem mudar de partido porque perdem automaticamente o mandato, que pertence ao partido ou a coligação. Situação que não deixa de ser estranha…
Mas na próxima eleição não serão mais permitidas as coligações. Somente os mais votados e que vão entrar. Aí, então, salve-se que puder. E, também, a grande chance dos eleitores escolherem os melhores nomes.