Porto União terá, finalmente, estacionamento rotativo nas próximas semanas
Segunda quinze de novembro
Nas próximas semanas, provavelmente na segunda quinzena de novembro, o estacionamento rotativo voltará a ser realidade em Porto União. A empresa G2 Empreendimentos e Logística Ltda da cidade de Cornélio Procópio está em fase de instalação de sua sede na cidade e dentro de alguns dias deverá iniciar as contratações de monitores.
Formas de aquisição de créditos
A Administração Municipal tomou o cuidado de solicitar o maior número possível de formas de aquisição de créditos para evitar ao máximo transtornos em decorrências das possíveis multas. Os créditos poderão ser adquiridos no comércio local, na sede da empresa, por aplicativo e também direto com os monitores. A cortesia dos 10 minutos foi mantida e a novidade é que agora o usuário poderá optar por comprar créditos de meia hora.
Normas para utilização das vagas e valores
Os valores ficaram fixados em um real para meia hora, dois reais para uma hora e quatro reais para duas horas. Em caso de descumprimento das normativas, o veículo receberá uma notificação de irregularidade e a Polícia Militar será acionada podendo efetuar a multa. Isso porque segundo o parecer do Tribunal de Contas de Santa Catarina, apenas os agentes de trânsito têm legalidade para multar os veículos segundo o Código de Trânsito.
Prefeito defende democratização das vagas
O prefeito Eliseu Mibach enfatiza que “o objetivo do estacionamento rotativo é a democratização das vagas, impedindo abusos e facilitando a vida de todos inclusive movimentando o comércio que é muito prejudicado pela falta de espaços”.
As vagas são demarcadas e numeradas e é importante que os carros se mantenham dentro do espaço delimitado para evitar a cobrança em duplicidade. As motocicletas não pagam estacionamento rotativo mas elas têm espaços delimitados sendo proibido estacionar nos locais destinados aos carros. (Léa Alberti/Assessoria da PMPU).